Sunday 4 May 2008

. A Minha Conchinha


Adoro a minha conchinha. Adoro viver nela.
É dura. Está no fundo do oceano, assente na areia. Por vezes enterra-se, depende da maré.
Os seres do oceano não conseguem chegar ao seu interior. Protege-me. Passa despercebida. Não incomoda ninguém.
Guardo nela o meu Mundo.
As minhas coisinhas. Os meus segredinhos. Os meus suspiros.
Os meus tesouros perdidos, as minhas pérolas preciosas, as minhas ideias, pensamentos, sentimentos, desabafos, sonhos, desejos, vontades e caprichos.
As minhas memórias e recordações.

Guardo-me.

É um Mundo fechado e inacessível.
Vivi em tempos numa concha, no fundo do oceano.
Deixei-a. Senti saudades.
Regressei ao meu lar. Ao meu Abrigo.
Sou feliz assim. Na minha concha, no fundo do oceano.
Sitiozinho de onde nunca devia ter saído.

. Adoro-a

4 comments:

Anonymous said...

lindo, lindo, lindo!!!
tu...completamente...

Anonymous said...

interiorzei..
achei bastente complexo.. bonito..
existe uma concha para cada um de nos?
se assim for.. perfect!!
=P
continua a escrever =D!
*****

David said...

ao fim de 3 ou 4 posts gostei de um! sentido literario e profundo da coisa!! :) gostei! simples mas complexo.

Anonymous said...

todos nós temos uma conchinha... e na minha pds entrar sempre que quiseres... seja por apenas estar, seja pa receberes um miminho! adorei o texto.. nao há mto a acrescentar! =) @